Comunicar e crescer!

Contrastes, antônimos, dicotomia. Esses conceitos podem muito bem traduzir o que é, hoje, o bairro de Fazenda Garcia. A separação entre ricos e pobres, entre os nobres da Rua Leovigildo Figueiras (antiga sede da fazenda) e o proletariado instalado no fim de linha (onde moravam os empregados da fazenda e escravos), que começou ainda no século XVI, perdura até hoje. As inúmeras associações de moradores que se instalaram entre nós não conseguem unir os diferentes mundos em prol de um objetivo comum, que são melhorias de infra-estrutura para os moradores, seja de classe alta ou baixa. Somos 14.482 residentes, segundo dados do IBGE. Destes, 18% declararam haver deficiências no local. Será que os outros 82% estão mesmo satisfeitos?

Pensando nisso é que surge o blog da Fazenda Garcia, para analisar os fatos que nos tornam tão desiguais, para propor soluções e para cobrar providências das autoridades. Mas também chegamos para mostrar o que temos de bom, nossa vida boêmia e nosso clima de interior.

Chegamos para suprir uma lacuna, a carência de órgãos de comunicação no bairro. A Rádio Excelsior não opta por um perfil geográfico, não estando, portanto, voltado para os residentes da região. Os jornais das associações de moradores são eventuais, o que prejudica a manutenção de um público. Por fim, o jornal da Faculdade 2 de Julho está mais voltado para questões internas.

Está na hora de nos unirmos! Critique, sugira, reclame! É pra isso que estamos aqui! Use-nos para crescer!

2 respostas para Comunicar e crescer!

  1. Simone disse:

    Gostei do blog, pois não tinha conhecimento sobre a história do Bairro Fazenda Garcia, que eh muito interessante.
    De acordo com a história do blog, o Fazenda Garcia tem haver com o que estar escrito, pois são dois bairros em um só. O Fazenda Garcia é mais popular, os moradores são mais unidos sempre promovem festas ( lavagens, etc. ). Já os do Garcia são mais individualistas, por morarem em apartamentos e por terem uma cultura mais fechada ou seja mais séria. Porém morar no fim de linha eh bom d+++++.

  2. André Fera (Decão) disse:

    Parabéns ao Garcia!Fico feliz de retornar ao bairro depois de 20 anos e ver que que o local continua agradável!!!
    Decão (Ataide seixas)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: