Carência de sinalização provoca insegurança no trânsito no Garcia

Vielas, trechos complicados, ladeiras e vias intransitáveis compõem o cenário urbano caótico de alguns bairros de Salvador. O crescimento desordenado da capital permitiu a existência de construções irregulares e locais de difícil acesso para veículos. Motoristas e pedestres, portanto, devem redobrar a atenção ao transitar por esses locais, para inibir os riscos de acidentes, já que eles são carentes de sinalização, como é o caso do bairro do Garcia. De acordo com dados estatísticos do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito (SIAT) da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) do município, este ano, em Salvador, já foram registrados até o mês de junho, 10.875 acidentes de trânsito envolvendo veículos e pedestres. Esses números evidenciam que a imprudência no trânsito e a falta de sinalização ainda deixam muito a desejar. Um ponto da capital a ser destacado é a Rua Padre Domingos de Brito, no bairro do Garcia. A ladeira que liga a Avenida Garibaldi ao bairro é estreita e só há uma sinalização. A via, que é mão-dupla, dá acesso a dois bairros, o Garcia e a Fazenda Garcia. È um trecho caótico e os riscos de acidentes são visíveis. “Muitas vezes tive que frear bruscamente para não partir os carros ao meio”, conta o motorista de ônibus, da linha Barbalho – Fazenda Garcia, Roberto Assunção. A gerente de projetos da SET, Gisnaia Sampaio informou em relação a esse trecho que há uma placa que sinaliza “Pare” na via e que é a mais adequada para o local. “Não têm possibilidades de haver outra sinalização. O problema é que alguns motoristas não respeitam o sinal de trânsito. Colocar outra placa é impossível, devido à topografia da área”, conta a gerente.

3 respostas para Carência de sinalização provoca insegurança no trânsito no Garcia

  1. Érica Araújo disse:

    O Garcia é um bairro que esta proximo de quase tudo, um bairro de facil passagem para pedestres,e motoristas, é muito importande uma boa sinalização.
    E também alerta a comunidade de regras do tránsito.

  2. blogarcia disse:

    concordo com a falta de sinalização na rua q liga garibaldi ao bairro garcia,esse trecho do bairro estar se tornando cada vez mais perigoso,não so pela falta de sinalização mais tambem pelos assaltos

  3. Claudinha disse:

    Parabéns pelo trabalho colegas, espero que os moradores valorizem essa iniciativa e possam usufruir da melhor forma desse instrumento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: